Geral

Sorriso registrou mais de 1,2 mil novos casos de Covid

A 6ª Semana Epidemiológica fechou com uma leve queda no número de contágio. Nos últimos sete dias foram 1.224 novos casos positivos para a covid-19; são 299 casos a menos do que na semana anterior, quando 1.523 sorrisenses haviam testado positivo para a doença. Ainda assim, os números são altos, principalmente quando comparados à primeira semana do ano, período em que apenas 78 pessoas testaram positivo, ou seja, 1.146 situações a menos.

Apesar da baixa, para o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, o número ainda é preocupante. “O que nos alivia é saber que mesmo com tantos novos registros de casos ativos estamos com um número reduzido de internações; hoje são 11 internados, 4 em UTIs, ninguém intubado e 7 em enfermarias. Para nós, esse é um reflexo direto das imunizações”, pontua. Hoje são 1.892 casos ativos no Município.

Luís Fábio destaca que o Município voltou a registrar óbitos, um ontem e outro hoje. “Pedimos às famílias de pessoas com comorbidades que continuem reforçando os cuidados e que levem seus familiares para receber a dose de reforço. Infelizmente o vírus não foi embora; a pandemia não acabou; precisamos nos manter alerta”, frisa.

Imunização

O imunizante – todas doses, isto é, 1ª, 2ª e também a dose de reforço; é aplicado de segunda a sexta-feira no Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol e no PSF Nova Integração, no Novos Campos, das 7h30 às 11 horas pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30.

Além disso, já foi liberado o agendamento para crianças (11 a 5 anos) com as salas de vacina dos PSFs São Domingos e Jardim Primavera dedicadas exclusivamente a imunização do público infantil. Para agendar é só clicar aqui. Diariamente estão sendo disponibilizadas 200 vagas para a imunização infantil. E neste sábado (12) haverá imunização à tarde, das 13 às 17 horas par ao público infantil, por livre demanda, nos bairros Rota do Sol, Fraternidade, Nova Aliança e Santa Maria.