Política

Sorriso: Revitalização da Unidade de Saúde da Família do bairro industrial é cobrada por vereadores

Foto: Câmara Municipal de Sorriso

Os vereadores da Câmara Municipal de Sorriso apresentaram na 4ª sessão ordinária a Indicação 090/2020 que destaca a necessidade de revitalização da Unidade de Saúde da Família, do Bairro Industrial.

A revitalização estrutural da Unidade vai atender à população dos Bairros Industrial, Industrial Nova Prata e Novos Campos.

Os PSFs atendem ao desenvolvimento do Programa de Saúde da Família, criado para a população atendida pelo SUS. A Saúde da Família é entendida como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Estas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada.

As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais freqüentes, e na manutenção da saúde desta comunidade. A responsabilidade pelo acompanhamento das famílias coloca para as equipes saúde da família a necessidade de ultrapassar os limites classicamente definidos para a atenção básica no Brasil, especialmente no contexto do SUS.

“Já está mais do que na hora de uma revitalização acontecer naquele local! É uma questão de saúde e bem estar dos usuários que se utilizam da Unidade de Saúde do Bairro Industrial”, destaca Professora Silvana, uma das autoras da indicação.

Também assinam a indicação os vereadores Damiani na TV, Elisa Abrahão, Bruno Delgado, Claudio Oliveira, Professora Marisa, Fábio Gavasso e Mauricio Gomes.

DA ASSESSORIA/Salles Fernandes