Polícia

Sorriso: suspeito é morto ao apontar arma para Força Tática durante abordagem

Rodrigues Ferreira Barroso, 28 anos, também conhecido como “Mano”, foi morto pela equipe da Força Tática de Sorriso durante uma abordagem da Operação Patrulha Rural em uma estrada rural que liga o Distrito de Boa Esperança do Norte e o município de Santa Rita do Trivelato. Segundo os policiais, Rodrigues teria apontado uma arma contra a guarnição e não teria obedecido a ordem de se desarmar.

No Boletim de Ocorrência, a guarnição narra que tudo começou com uma abordagem a um motociclista que ao avistar a barreira policial fugiu, mas foi alcançado e flagrado com quatro porções de maconha. O suspeito, Aldery de Souza Floris, 24 anos, também conhecido como “Índio”, disse que havia adquirido a droga com Rodrigues, em Boa Esperança e a estava levando para Santa Rita do Trivelato.

Ao chegar no local indicado por Aldery, uma quitinete, os policiais se depararam com Rodrigues que correu para dentro de casa e, de posse de uma arma de fogo, ameaçou os policiais que dispararam contra ele.

Rodrigues foi socorrido e levado a uma unidade médica de Boa Esperança, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Ainda, de acordo com a PM, o suspeito morto pela guarnição possuía várias passagens por roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo, desobediência entre outros crimes. Já o colega de Rodrigues, Aldery, foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Sorriso.