Geral

Sorriso tem programação especial durante a Semana do Idoso

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1991 o 1º de outubro como Dia Internacional do Idoso. O objetivo é sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, dando ênfase à necessidade de proteção e de cuidados para com a população idosa.

Em Sorriso, várias atividades marcam a semana em comemoração à data, celebrada na próxima sexta-feira (01/10). As ações, organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) juntamente com o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) começaram com uma canastra mista no período da tarde no CCI.

Na quinta (30), os idosos irão se refrescar na piscina jogando biribol (esporte aquático) com equipe masculina (pela manhã) e feminina (à tarde).

Para encerrar a semana alusiva ao 1º de outubro, uma programação especial aguarda os idosos no CCI, com concurso de pratos variados. A confraternização acontecerá no período da tarde.

Todas as atividades realizadas durante a Semana do Idoso seguirão à risca as medidas de biossegurança necessárias para frear a pandemia de Covid-19.