Geral

Sorriso terá exibição virtual de espetáculo que une teatro, música e dança para abordar a questão do uso de drogas na adolescência

Tendo como ponto central a adolescência e sua relação com as drogas, retratada em diferentes personagens, o espetáculo teatral “Drogas quem Dança é Você” será exibido virtualmente para Sorriso no próximo dia 15. Outros três municípios de Mato Grosso participam do projeto: Sinop (dia 14), Nova Maringá (dia 16) e Itanhangá (dia 17). As apresentações serão transmitidas através do canal da Triope no YouTube.

 

Em cena, os espectadores poderão conferir a trajetória de Nina, uma adolescente tímida e sonhadora que se sente pressionada pela amiga Lari a experimentar drogas, embarcando em experiências, emoções e desafios nunca antes vividos. 

 

Com muita música e coreografias de danças, o espetáculo tem classificação livre e conduz o público a refletir sobre os riscos do uso de drogas, apontando outros caminhos e possibilidades diante de dilemas comuns nesta fase. A iniciativa tem o apoio de leis de incentivos viabilizadas pela Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com patrocínio da multinacional chinesa Cofco International.

 

PROGRAMAÇÃO

– Neste ano, com as apresentações virtuais pelo canal da Triope no  YouTube, a peça terá uma abrangência ainda maior pois toda a população do município terá a oportunidade de acessar o espetáculo nos horários em que ele estará disponível.

 

Confira o calendário das apresentações :

- Dia 14: SINOP

Horário: 18h;

 

- Dia 15: SORRISO

Horário: 7:30h, 13:30h e 19h;

 

- Dia 16: NOVA MARINGÁ

Horário: 7h, 9h, 13h e 15h;

 

- Dia 17: ITANHANGÁ

Horário: 8h30, 13h30 e 19h.

 

SUCESSO – Esta é a quarta temporada do espetáculo Drogas: Quem Dança é Você, que já percorreu, com sucesso, diversos municípios de São Paulo e também de Mato Grosso, como Rondonópolis e Campo Verde. Com esta temática, a peça procura se aproximar do público adolescente por meio de uma linguagem própria e dos recursos de dança e ritmos musicais, que já são conhecidos dos jovens, despertando o interesse pelo tema e ajudando na reflexão e crítica. “Além de promover a arte e proporcionar diversão, prazer e entretenimento, a peça deve conduzir à reflexão sobre o tema”, explica a dramaturgista e diretora-geral Elaine Ribeiro de Barros, que assina o espetáculo.

 

SOBRE O TRABALHO DA PRODUTORA TRIOPE TEATRAL

Com sede em Ribeirão Preto/sp, a produtora iniciou em 2011 com a parceria de Tim Fabril e Elaine Ribeiro, profissionais de Artes Cênicas e Serviço Social, com a elaboração de diversos projetos culturais, com temas de cunho social, com foco na valorização do potencial do teatro como veículo de comunicação, conscientização e sensibilização sobre os temas  abordados em seus trabalhos.

 

As produções foram ganhando visibilidade e crescimento e teve também como integrante, o ator e produtor Richard Barros, passando a se chamar Triope produção teatral, enquanto a união e o compartilhar dos olhares, experiência e ideias desses três profissionais.

 

Essa produtora já criou e produziu vários trabalhos entre eles “Bebida não Faz Mal a Ninguém?”, “Casa de Ninguém”, “Chega de tanta Exclusão” e agora assina a peça teatral “Drogas: Quem Dança é Você”.

 

SOBRE A COFCO INTERNATIONAL

Multinacional chinesa da área do agronegócio, a COFCO é uma empresa que entrega mais de 100 milhões de toneladas de alimentos em todo o mundo. No Brasil, está presente em mais de 60 cidades e 9 estados, contando com cerca de 7.500 colaboradores, e atuando nas seguintes áreas: etanol, açúcar, energia, café, algodão, soja e milho. A empresa extrai, armazena, processa, comercializa e distribui matérias-primas essenciais de maneira sustentável.

 

A Sustentabilidade, fator chave para o crescimento da empresa, é um dos quatro valores fundamentais da COFCO INTERNATIONAL, junto com Integridade, Inclusão e Inovação. Em suas atividades e nos locais onde opera, a empresa busca criar um impacto positivo e sustentável para todos os seus stakeholders, como acionistas, fornecedores, clientes e comunidades.

 

FICHA TÉCNICA

Nome do Espetáculo: “Drogas: Quem Dança é Você”.

Duração: 50 minutos

Elenco: Anne Ise, Amanda Bernardes, Rayana Rodrigues, Renan Eichel, Richard Barros e Ton Pereira.

Dir. Artística: Richard Barros.

Prod. Executiva: Tim Fabril.

Dramaturgia e Direção Geral: Elaine Barros.  

Ass. de Imprensa: Plataforma Comunicação.

SocialMidia: Twoo Comunicação.

Fotógrafo: Vinícius Barros.

 

ACOMPANHE A TRIOPE NAS REDES SOCIAIS

Facebook.com/triopeteatral

Instagram: @triopeteatral

Canal do YouTube: Triopeteatral

Acesse: https://youtube.com/channel/UCCMQHPUtE-k4YQu-XXKmc2w

Telefone: (16) 99145-9665.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Plataforma Assessoria em Comunicação (16) 99707-7541 (Ribeirão Preto/SP)

Maria Helena Seconi – plataforma.agencia@outlook. com

Alexandre Taniguchi – alexandretaniguchi01@gmail.com