Geral

Sorriso vai instalar centrais de gás em ampliação a programa para famílias carentes

A prefeitura de Sorriso vai licitar, na modalidade de pregão presencial, a contratação de empresa especializada na implantação de centrais de gás, além do fornecimento de botijões (vasilhames), mangueiras, registros e recargas em reforço aos trabalhos da secretaria municipal de Assistência Social, no programa “Sorriso Vale Gás”. O certame ocorrerá amanhã e devem ser investidos R$ 1,8 milhões em recursos próprios.

O edital detalha que a ação abrange “mitigar o efeito do preço do gás liquefeito de petróleo-GLP sobre o orçamento das famílias de baixa renda, em situação de maior vulnerabilidade social residentes no município”. Serão atendidos os moradores inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal.

A concessão ou não dos benefícios é feita após avaliação de equipe técnica, que deverá verificar contingências sociais dos assistidos. A carga de gás de cozinha será concedida à pessoa em caráter individual ou grupo familiar, quadrimestralmente.

Parte dos insumos também deverá ser destinado ao abastecimento de unidades administrativas, educativas e médicas do município, distritos e comunidades rurais. As entregas deverão variar entre duas ou quatro horas, de acordo com a distância de deslocamento.

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)