Geral

Sorriso: vários incêndios são registrados na tarde de quarta-feira (19)

Foto: Portal Sorriso

Na quarta-feira (19), o corpo de Bombeiros de Sorriso com apoio de brigadistas e de caminhões pipa da prefeitura, combateram vários focos de incêndio que foram registrados somente nesta tarde.

Um dos incêndios foi contido no princípio. Ele teve início em uma área de mata, na rua Mar Negro, que fica nas proximidades do antigo clube Barra Vento na zona Leste da cidade.

Em seguida os bombeiros se deslocaram para outra área de mata, situada perto do Parque Ecológico Municipal onde o fogo também foi contido.   

Outro incêndio, também na zona Leste, foi registrado em um matagal entre as ruas Turmalinas e Passo Fundo.  

A Defesa Civil acompanhou todo o trabalho de combate às chamas.

Segundo Fábio dos Santos, coordenador da Defesa Civil, a situação está se agravando e é fundamental que a população tenha consciência dos perigos e dos riscos que as queimadas trazem para a saúde das pessoas. “Está bastante complicado e quando nós recebemos a denúncia, é difícil identificar o que provocou o incêndio se foi criminoso ou não. A população precisa ficar atenta para as queimadas uma vez que uma simples bituca de cigarro pode causar um grande estrago no período de estiagem.”, alertou.