Polícia

Sorriso: vereador é detido pela PRF por porte ilegal de arma de fogo

Por volta das 02h da manhã deste sábado (26), o vereador Iago Mella de Sorriso foi detido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por porte ilegal de arma de fogo. O episódio foi registrado no KM 752 da BR-163, em Sorriso.

Segundo informações, a guarnição da PRF ultrapassou o veículo do vereador, que estava com os vidros abertos, e avistou uma garrafa aparentando ser de bebida alcoólica.

Os policiais abordaram o vereador que se recusou a fazer o teste do etilômetro. Dentro do veículo foi encontrada uma pistola 9 mm com uma munição na câmara e um carregador com 12 munições. Iago e o carona foram conduzidos à Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Sorriso.

Por telefone, o vereador informou ao Portal Sorriso que o episódio ocorreu quando ele se dirigia para fazenda na madrugada e portava a pistola para sua segurança.

Iago disse que possui autorização do Exército Brasileiro para caçar, atirar esportivamente e colecionar armas de fogo, porém, a pistola que portava no momento da abordagem está registrada na Polícia Federal e não no seu acervo de armas com registro no Exército.

Segundo o vereador, ele estava sem a licença de tráfego da pistola quando foi abordado. “Como eu estava indo pra fazenda de madrugada eu precisava levar a arma para minha segurança”, explicou.   

Após pagar fiança de R$6 mil, o vereador foi liberado.