Saúde

Sorriso volta a ter toque de recolher a partir da meia-noite

Foto: Ilustrativa

O novo decreto (leia aqui) da Prefeitura de Sorriso – emitido após discussão do Comitê Permanente de Combate ao Coronavírus – determina a retomada do toque de recolher no Município por tempo indeterminado. O objetivo do decreto n° 516/2021 é restringir a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos, da meia-noite às 5h, em virtude do aumento de casos de contaminação da Covid-19, sendo 186 novos casos positivos na última semana.

À exceção do toque de recolher, estão funcionários, prestadores de serviços e consumidores das atividades e serviços cujo funcionamento é permitido após à meia-noite, ao transporte de cargas e passageiros em estradas municipais, bem como outras situações específicas a serem analisadas pela autoridade policial responsável pela fiscalização.

Caso sejam descumpridas as medidas, será lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência pela autoridade policial competente, além da aplicação de multas pela fiscalização municipal e sanções cíveis cabíveis.

De acordo com o secretário Cláudio Oliveira, também está proibida a circulação de pessoas nas praças públicas. Conforme decretado, "fica vedado, pelo prazo em que perdurar as restrições impostas pelo Decreto nº 874/2021, do Governo do Estado de Mato Grosso, a permanência nos parques, praças públicas e canteiros das avenidas, para conter a disseminação do coronavírus. Fica recomendada a prática recreativa e esportiva individual ao ar livre, desde que respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas".

“Toda a parte de lazer está proibida, só se manterá na questão das atividades das escolinhas que têm dentro do projeto das secretarias de Educação e de Esportes. Pedimos que todas as pessoas possam nos ajudar porque a pandemia não parou e os casos estão aumentando”, frisou Oliveira (assista aqui).

A reunião sobre a Covid-19 no município ocorreu nesta manhã, no Centro de Eventos Ari José Riedi. O prefeito, Ari Lafin, destacou que Sorriso tem sido referência no tratamento precoce do novo coronavírus.

“Com a chegada do frio, e doenças respiratórias, pedimos que pessoas com quaisquer sintomas possam ir ao Hospital de Campanha, que atende 24 horas. A gente pede à sociedade como líder que nos ajude de forma séria e verdadeira. Quem puder fique em casa, e se for trabalhar mantenha distância dos colegas e clientes, e faça uso de máscara, e álcool”.