Política

Sorriso: Xuxu Dal Molin pede que município possa ser contemplado com duas mil unidades habitacionais

Foto: xuxudalmolin.com.br

O deputado estadual Xuxu Dal Molin apresentou indicação que deve ser encaminhada ao Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, requerendo a revogação da Portaria 596/2018 que divulgou a lista dos residenciais habitacionais que foram enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida daquele ano. 

O parlamentar requereu ainda que o município de Sorriso possa ser contemplado com duas mil unidades habitacionais, em um novo processo de seleção, para atender a demanda cada vez mais crescentes, já que a população atual é cerca de 100 mil habitantes. 

A proposição é resultado do clamor da população de Sorriso e também de um requerimento dos vereadores da Câmara Municipal do Município. “Em 2012, quando a população era de cerca de 70 mil pessoas, foi firmado um convênio entre o município de Sorriso e Governo Federal, para a contemplação de 1.272 casas. Só que hoje esse número já não nos atende. Temos quase 100 mil sorrisenses. A necessidade de habitação pelas famílias só tem aumentado”, enfatizou Xuxu Dal Molin. 

A indicação foi encaminhada ao governador Mauro Mendes, com cópia ao diretor da MT Participações e Projetos S/A – MT PAR, presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, com cópia ao Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal.