Polícia

Suspeita de estelionato, Joara Pimentel é detida pela PJC de Sorriso

Foto: Portal Sorriso

Após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) revogar a liberdade provisória de Joara Chagas da Silva, mais conhecida como “Joara Pimentel”, suspeita de crimes de estelionato praticados em Sorriso e região, a jovem foi capturada nesta manhã.

De acordo com o delegado André Ribeiro, a suspeita foi detida pela equipe do Departamento Especializado de Roubos e Furtos (DERF) da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso após o recebimento de uma denúncia anônima, na quitinete de uma amiga dela.

“Há possíveis casos de estelionato em que ela possivelmente criou perfis fakes na internet e fazia negociações com as pessoas para que elas transferissem dinheiro. Uma vítima disse que vendeu um IPhone e não recebeu, assim como de roupas condicionais e venda de day use [hospedagem por apenas um dia] em um resort e, posteriormente, ela não entregava o serviço prometido”, disse o delegado.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, Joara não compareceu na delegacia de Polícia Civil, na última sexta-feira, como deveria, e passou a ser considerada foragida.

A suspeita havia obtido um habeas corpus, mas este foi revogado pelo TJ-MT. Conforme consta no sistema de segurança pública do estado de Mato Grosso, há mais de 16 registros contra a suspeita por estelionato e tentativa.

Joara chegou a ser levada para o presídio de Colíder em março deste ano após o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor da acusada.

Texto: Redação Portal Sorriso