Polícia

Suspeito de latrocínio ocorrido em MG é preso em Sorriso com documento falso

Valdiney Miranda Gonçalves, de 39 anos, suspeito de ter cometido um latrocínio há 04 anos em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi preso na noite desse sábado (04) pela Polícia Militar de Sorriso, utilizando documentação falsa para se esconder da justiça. O mandado de prisão foi cumprido na casa do suspeito, na rua dos Desbravadores.

Segundo as investigações, Valdiney teria assassinado, em janeiro de 2017, o auditor fiscal da Receita Federal, Sibelmar Moreira Santos, de 68 anos, em sua casa, no centro de Belo Horizonte. O suspeito foi flagrado por câmeras de segurança entrando e saindo do prédio onde a vítima morava.

Sibelmar foi encontrado morto, no dia 13 de janeiro, dentro do seu apartamento. Conforme as investigações da PJC (Polícia Judiciária Civil), no dia 4 de janeiro, Valdiney chegou ao apartamento da vítima, onde permaneceu por cerca de duas horas.

Imagens das câmeras de segurança mostram Valdiney chegando ao local e se identificando para o porteiro. Após o crime, ele é visto descendo pelo elevador, vestido com uma camiseta da vítima e carregando uma mochila, onde estavam pertences roubados do apartamento de Sibelmar.

Nove dias depois do ocorrido, em busca de notícias, o irmão de Sibelmar foi até o apartamento, onde encontrou o corpo da vítima já em decomposição, com as mãos amarradas para trás e um ferimento na cabeça, resultado de uma forte pancada.

Usando documentos falsos, Valdiney estava trabalhando como entregador em Sorriso.