Polícia

Suspeito e vítima eram amigos há anos e defesa nega tentativa de roubo

O advogado da família de Gabriel Carrijo Gonçalves, 20 anos, morto em uma praça do bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá, afirmou que ele e o suspeito, Carlos Eduardo Silva Bello Ribeiro, 27, eram amigos de longa data. Além disso, o suspeito não teria reagido a uma tentativa de roubo, como ele afirmou em depoimento à Polícia Civil, nesta quinta-feira (3).


O crime ocorreu na manha de quarta-feira (2). De acordo com o advogado da vítima, Akio Maluf Sasaki, os dois eram amigos há muitos anos. No dia da fatalidade, Gabriel chegou e cobrou uma dívida do colega, avaliada em R$ 1 mil.


Conforme conversas de WhatsApp, Gabriel estaria cobrando Carlos há muito tempo. Ele até mesmo chegou a bloqueá-lo. “Inclusive, o lugar quem marcou foi o Carlos, que estava aguardando Gabriel”, diz o advogado.


Em seu depoimento, Carlos afirmou que reagiu a uma tentativa de roubo, por isso esfaqueou a vítima.


Segundo ele, enquanto fumava um 'baseado', Gabriel chegou, puxou assunto e depois sacou uma faca, pedindo o tênis, celular e a carteira de Carlos.


A investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), conduzida pelo advogado Anderson Veiga, identificou Carlos rapidamente e o prendeu em flagrante.


Carlos Eduardo teria ainda um corte profundo na mão, causado durante a luta corporal com Gabriel.