Geral

Tangará da Serra libera obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados

Uso de máscaras também passou a ser facultativo no município de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá) desde a manhã desta quarta-feira (9). 

 

Prefeito da cidade, Vander Masson, assinou o decreto 061/2022, que atualiza medidas restritivas de enfrentamento ao coronavírus. Um dos pontos é tornar facultativo o uso de máscaras.

 

Masson levou em consideração o decreto estadual nº 1.034, de 08 de março de 2022, do governo de Mato Grosso, além disso o observou o baixo índice de casos ativos da covid-19 em Tangará da Serra,.

 

“Torna facultativo o uso de máscaras em todo o território do município de Tangará da Serra-MT, tanto em local aberto, quanto em local fechado, podendo tal medida ser revista a qualquer tempo”, diz o artigo 1º do Decreto 061/2022.

Em relação ao uso facultativo de máscaras, a medida “não se aplica às pessoas infectadas ou com sintomas de contaminação pelo coronavírus durante o período de transmissão, devendo essas pessoas respeitar as medidas sanitárias e de isolamento domiciliar”.

 

Em Unidades de Saúde de toda a natureza também continua obrigatório o uso de máscaras. “Fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras, durante a permanência dentro dos estabelecimentos de saúde pública e privada”, diz o decreto publicado nesta quarta.

 

Além de Tangará, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum já facultaram o uso da máscara em locais abertos.