Geral

TJ nega liberdade a empresário acusado de torturar a ex por 4h

Foto: Mídia News

O desembargador Rondon Bassil Dower Filho, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça,  negou o habeas corpus impetrado pela defesa do empresário Jhonatan Galbiatti Mira, de 26 anos, acusado de torturar a ex-namorada.

A prisão havia sido determinada pelo juiz Roger Augusto Bim Donega, da 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste, no dia 25 de maio. Após a determinação, a defesa entrou com o habeas corpus.

“(...) Feitas essas considerações, indefiro a liminar vindicada.(...)”,  consta na movimentação do processo. A íntegra da decisão ainda não foi publicada. Jhonatan Galbiatti permanece foragido. Agora a defesa aguarda o julgamento de mérito.

A suposta sessão de tortura ocorreu no dia 19 de maio, na casa dele, e teria durado quatro horas, segundo acusou a namorada. 

No pedido de prisão, o Ministério Público Estadual (MPE) informou que a vítima manteve um “relacionamento abusivo” com o acusado por seis anos.

Na ocasião do crime, conforme o MPE,  o empresário exigiu que a ex lhe fornecesse a senha de seu aparelho celular. “A medida em que ia verificando as mensagens agredia fisicamente a vítima com socos e tapas. O registro fotográfico juntado aos autos dá a noção da extensão e gravidade da violência experimentada pela vítima na noite dos fatos, que vivenciou uma verdadeira sessão de tortura”, diz trecho do pedido.

A Polícia Civil de Primavera do Leste segue fazendo buscas para tentar localizar o empresário e cumprir o mandado de prisão.

A delegada Anamaria Machado está responsável pela investigação do caso.