Política

TRE define ‘força tarefa’ e prevê analisar cerca de 600 pedidos de candidaturas em Mato Grosso

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso fez treinamento prático da equipe técnica, 14 servidores selecionados, que auxiliará na instrução dos processos de registro de candidatura. Até o momento, foram protocolados mais de 80 pedidos e estima-se que o número passe de 600.

O presidente, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, destacou que “todos que aqui (servidores) foram cuidadosamente escolhidos para contribuir na realização de uma das fases mais importantes do processo eleitoral”, afirmou.

O treinamento foi ministrado de forma online pela coordenadora de registros e informações processuais, Ângela Queiroz, que instruiu os participantes sobre os requisitos, processamentos, prazos e sistemas utilizados na análise e instrução dos pedidos de candidaturas, como o CAND, PJe, Peticionamento Avulso, entre outros assuntos.

Partidos, federações e coligações têm até o dia 15 deste mês para solicitar os registros de candidatos.  A análise e julgamento de todos os pedidos de registro de candidatura, bem como os eventuais recursos, deverão ser realizados pela Justiça Eleitoral até 12 de setembro, 20 dias antes da eleição em 2 de outubro.

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)