Polícia

Três são detidos e um morre em confronto com a Força Tática em MT; 20 quilos de drogas apreendidas

Equipes da Força Tática prenderam dois homens, de 38 anos e 18 anos, e apreenderam uma adolescente de 13 anos por tráfico ilícito de drogas e corrupção de menores, ontem à noite, em Várzea Grande. Com a quadrilha, a PM apreendeu 20 quilos de maconha, celulares e R$ 756 em dinheiro. Um quarto suspeito foi baleado e morreu durante a ação.  

No patrulhamento pela região do bairro Parque do Lago, a equipe abordou os suspeitos, que foram flagrados manuseando drogas na avenida principal do bairro. Com eles a PM localizou três pedaços grandes de substância análoga à maconha. Questionada, a adolescente afirmou que as drogas eram de seu marido, que vendia o material para bocas de fumo que ficavam pela localidade. 

Ainda para a PM, a menor indicou um local próximo de um cemitério onde estaria grande quantidade de drogas. Os policiais foram ao endereço indicado e encontraram mais 10 tabletes de maconha. Os suspeitos detidos também informaram mais dois endereços onde as drogas eram entregues e vendidas.

No primeiro local indicado, no mesmo bairro, os militares viram dois suspeitos que fugiram com a chegada da PM. Dentro da casa, os policiais apreenderam mais de 200 porções de drogas, R$ 756 em dinheiro e materiais usados no tráfico. No segundo endereço, no bairro Princesinha do Sol, a equipe da Força Tática se deparou com mais dois suspeitos homens que desobedeceram às ordens de abordagem e tentaram fugir. Um dos homens foi detido rapidamente e com ele mais porções de drogas foram encontradas. 

O outro suspeito continuou em fuga pelas ruas do bairro e apontou uma arma em direção aos militares, entrando em confronto com a equipe, e sendo baleado. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e confirmaram a morte do homem, e a arma de fogo que estava com ele foi apreendida para investigação. 

Os três suspeitos detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com todo o material apreendido. 

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)