Polícia

Trio que matou homem em Sorriso alega que fez "justiça com as próprias mãos"

Dois adolescentes e um jovem, de 18 anos, detidos pelo assassinato de Valdenir de Souza Lucena, de 45 anos, alegam que fizeram "justiça com as próprias mãos". Os três estão à disposição da Justiça. 

O delegado José Getúlio Daniel, responsável pelas investigações, informou, nesta manhã, que finalizou o interrogatório dos três suspeitos. Um deles, que acabou de completar 18 anos, era menor quando participou do homicídio. "Eles confirmaram a execução e apresentaram a forma como o crime ocorreu". 

O trio alega que Valdenir supostamente praticava atos de violência sexual em desfavor de menores. Porém, essa informação ainda não foi confirmada pela polícia, haja vista que ainda não há nada comprobatório a respeito disso. 

"A intenção deles foi realizar justiça pelas próprias mãos. Eles responderão pelos crimes, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. O Ministério Público e o Poder Judiciária já foram comunicados", informou Getúlio Daniel. 

Agora, o Poder Judiciário checará a disponibilização de vagas para a internação dos dois adolescentes. "Também fizemos a apreensão do celular da vítima e representamos ao Judiciário pela quebra de sigilo de dados. Na análise, percebeu-se o confronto entre as datas em que houve o sumiço da vítima e realização de vídeos posteriores. Temos informações de que alguns eram usuários de drogas, mas com relação a crimes mais graves, ainda não existe qualquer prova de que eles tinham envolvimento rotineiro com a criminalidade".