Polícia

Troca de tiros entre bandidos e Gefron termina com 2 mortos e apreensão de drogas avaliadas em R$ 1 milhão

Duas pessoas morreram durante um confronto com agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em uma área entre as cidades de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) e Porto Esperidião (326 km a oeste da Capital).

A identificação da dupla não foi divulgada, mas a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) confirmou que 57 tabletes de drogas e duas armas foram apreendidas até o momento.

Por volta das 10 horas, equipes do Gefron visualizaram o veículo em alta velocidade pela rodovia BR-174. Duas equipes saíram em acompanhamento e os ocupantes seguiram em fuga por cerca 25 km em alta velocidade. Em dado momento, eles arremessaram o veículo para fora da estrada.

Os dois ocupantes desceram portando arma de fogo, correndo para o matagal e atirando na direção dos policiais. Os policiais reagiram efetuando disparos de arma de fogo, que após buscas pelo local foi localizada e os suspeitos baleados.

Um deles estava com um revólver da marca taurus calibre 32 e o outro revólver sem marca calibre 38. Os policiais levaram para a unidade de saúde mais próxima, o PSF de Porto Esperidião, já que estavam emregião de mata. Porém, o médico plantonista constatou o óbito de ambos.  

Durante buscas nos veículos, foram localizados os tabletes de cocaína no assento do passageiro traseiro, avaliado em pouco mais de R$ 1 milhão.  

O material apreendido e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Fronteira (Defron), a Politec foi acionada e o caso também foi informado para a Corregedoria da Polícia Militar.