Geral

Unidade Móvel do Hospital de Amor atenderá moradores de mais 6 cidades do Nortão com exames preventivos

A Unidade Móvel do Hospital de Amor vai atender moradores de Marcelândia, Nova Guarita, Itaúba, Nova Santa Helena, Nova Canaã do Norte e Colíder, a partir do próximo dia 28, realizando exames preventivos (gratuitos), na carreta unidade móvel. A previsão inicial é de 300 exames mensais, sendo 150 de mamografia e a mesma quantidade exames de papanicolau. O acordo foi firmado, hoje, com o Consórcio Municipal de Saúde da Região Norte Mato-Grossense.

A orientação é que os moradores procurem uma Unidade Básica de Saúde, em sua cidade, e fazer agendamento. No dia em que a unidade móvel estiver na cidade devem levar documentos para fazer agendamento. Mulheres com idades entre 40 a 69 anos devem fazer o preventivo de câncer de mama e os de papanicolau são recomendados para mulheres de 25 a 69 anos. Havendo alguma alteração, a paciente será encaminhada até a unidade fixa do Instituto de Prevenção do Hospital do Amor em Sinop para exames complementares.

A Unidade Móvel está trabalhando desde outubro do ano passado e já passou pelos quinze municípios inclusos no Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires, informa a assessoria.

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)