Geral

Vacinação contra Covid acontece nas escolas em Rondonópolis

Nesta próxima semana a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis vai realizar a vacinação contra Covid-19 nas diversas escolas da Rede Pública de Ensino. Para receber a aplicação, segundo a Pasta, o estudante deve apresentar autorização dos pais, documentos pessoais, cartão de vacina ou do Sistema Único de Saúde (SUS). “Podem tomar as doses crianças de 12 a adolescentes de 17 anos”, afirma o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da SMS, Paulo Padim.

Assim, na segunda-feira (21) a vacina estará disponível para alunos dos Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Widisney Aparecido Sobrinho, nas Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Bonifácio Sachetti  e na Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Magnólia Angélica Araújo. Na terça-feira (22) a Cmei Leonese Pinho de Carvalho e as Umeis Luiz Henrique Dias Bulhões e Pequenos Brilhantes vão ofertar a vacinação.

Quarta-feira (23) é o dia em que a Cmei Agton Kayro Leite dos Santos e as Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emeis) Mateus Vinicius Braz e Rubens Alves de Souza vão vacinar seus alunos. Na quinta-feira (24) as Cmeis Jessica Adriana Lima e Maria Severina da Silva e a Emei Cora Coralina vão ter a dose disponível no ambiente escolar.

Já na sexta-feira (25) a Saúde vai aplicar a vacina nas Cmeis Anterina Miranda de Moraes, Antônio Vanier de Oliveira, Giovanni Gomes Moreira, Iracy Pereira da Silva, Joana Maria dos Anjos Meireles, João Cesar Domingos da Silva, João Lopes da Silva, Jonas Nunes Cavalcanti, José Antônio de Oliveira, Professora Liege Santos Pereira, Mãe Margarida e na Creche Professor Alessandro Gomes de Jesus, nas Emeis Charmene Rosa da Silva, Elaine Aparecida de Oliveira, Eli Carlos Silva Nunis, Machado de Assis e nas Umeis Enésio Machado Vieira, Gabriel de Oliveira Dias, João de Paula Mendonça de Souza, José dos Reis Sales, Monteiro Lobato, Maria Gleibe Souto, Natália Máximo de Lima, Professor Ivan Santos Arruda.

Ainda nas escolas, na segunda-feira (28), haverá vacinação na Cmei Augustina Alves de Oliveira e na Emei Selma Daho.

De segunda a quinta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, os Postos de Saúde da Família (PSFs) André Maggi, Caic, Cidade Alta, Ipê, Padre Rodolfo, Parque São Jorge, Pedra 90, Serra Dourada e Vila Goulart vão estar aplicando a primeira dose em quem tem mais de 12 anos, a segunda dose das vacinas AstraZeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer, a dose de reforço para aqueles que estão acima de 18 anos e tomaram a segunda dose há, pelo menos, quatro meses e a quarta dose para imunossuprimidos que tenham um intervalo mínimo de quatro meses em relação à dose adicional, sendo, nesse caso, apresentação de comprovação médica da sua condição.

Crianças de cinco a 11 anos também podem receber a primeira dose de segunda a quinta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, nos PSFs Alfredo de Castro, Bom Pastor, Canaã, Industrial, Itapuã, Mathias Neves, Morumbi e Parque das Rosas. Nesses mesmos locais vai estar disponível a segunda aplicação para os pequenos de seis a 11 anos.

Também na próxima semana, a vacinação itinerante acontece em diversos pontos da cidade, das 11h30 às 18h30, ofertando a primeira aplicação a quem tem acima de 12 anos. Ainda vão estar disponíveis as vacinas dos laboratórios AstraZeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer para quem precisa tomar as segunda e terceira dose e, para os imunossuprimidos, a quarta dose. Na terça-feira, o ônibus vai estar em frente ao Ganha Tempo, na quarta-feira na entrada do Alfredo de Castro, na quinta-feira na Avenida Arapongas do Pedra 90 em frente à Farmácia Ultrapopular e, na sexta-feira na Praça dos Carreiros. No sábado o horário muda e o coletivo vai estar no Casario, das 8h às 18h.