Política

Vereador de Sorriso denuncia homem por agressões física e verbal

Foto: Portal Sorriso

O vereador Maurício Gomes chamou a polícia, na manhã de ontem, após um homem agredi-lo verbalmente durante sessão na Câmara de Vereadores de Sorriso. O parlamentar disse que foi agredido fisicamente pelo mesmo suspeito na semana passada.

Conforme o parlamentar, o acusado tem laudo de insanidade mental. “Mas há muito tempo ele vem atacando os vereadores. Na semana passada, quando eu trouxe um atestado na Câmara, após procedimento cirúrgico, esse homem chegou no meu gabinete e de repente deu um tapa em cima da minha cirurgia. Ele tem atestado que tem problema mental, mas ele vem aqui grava, filma, ele não é uma pessoa louca para mim. Vou pedir medida protetiva”, frisou Maurício Gomes.

Em entrevista, o parlamentar disse que foi vítima de homofobia e outros ataques. “Ele me chama de vereador estrelinha e outras coisas. Vou pedir segurança, pois isso é grave e sério. Nós somos autoridades e precisamos de segurança. Encaminharei a essa Casa que se coloque detector de metais e uma catraca, um investimento de segurança não só do vereador, como para os servidores”.

O suspeito foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a denúncia feita pelo vereador.

Outro lado

Em entrevista à TV Sorriso, Eduardo da Costa Gonçalves negou as acusações feitas por Maurício Gomes e alega apenas conversou e fez cobranças referentes a posicionamentos políticos. “O vereador Maurício disse que eu teria agredido ele, mas isso não ocorreu, conforme documentação expressa de minhas próprias câmeras”.

Questionado sobre a suposta agressão física, o acusado também a negou. “Recentemente, encostei no peito dele e falei doutor e essas significações no qual o senhor considera como desfasadas, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentaria Anual)? Ele não tem conhecimento para ser um vereador legislando para o município. Eu apenas expliquei e ele falou de minha pessoa. Ele fez uma acusação contra a minha pessoa [sobre falsificação de atestado]”.

Pela manhã, Eduardo disse que tentou obter informações sobre o endereço do vereador Maurício para que seja enviada uma intimação.

Mais imagens

Owl Image

Texto: Redação Portal Sorriso