Geral

Vereador e assessora de Sorriso viajam a Brasília e ganham ação

Foto: Voz MT

O vereador Maurício Gomes (PSD) de Sorriso e sua assessora, Claudia A. Sarubo entraram com uma ação na justiça por danos materiais e morais contra empresa aérea, Azul Linhas Aéreas.

Eles fizeram uma viagem no dia 8 de outubro do ano passado a Brasilia (DF), onde todas as despesas foram pagas pela Câmara Municipal da cidade.

Os dois entraram com a ação judicial no mês de março deste ano, para conseguirem os valores dos danos que eles consideraram ter sofrido durante a viagem.

Acontece que no mês seguinte, via judicial houve um acordo entre as partes e a empresa aérea disponibilizou 12 passagens aéreas aos demandantes, para viajarem para qualquer parte do Brasil.

A pergunta que fica é, se foi todas as despesas pagas aos dois pelo parlamento municipal, será que nesse acordo, o vereador devolveu a Câmara o ressarcimento que fez com a empresas aéreas? Já que foi dinheiro público que custeou a viajem dos dois a Brasília.

Todo custei da viagem, desde alimentação até hospedagem foi paga pela Câmara Municipal, exceto as despesas durante a ida para Cuiabá, ou foi pedido ressarcimento?

Entenda o caso 
Conforme informações do documento, no dia da viagem, quando já estavam no aeroporto, foi informado que o vôo para Brasília foi cancelado, por motivos climáticos.

A companhia área não informou aos passageiros quais seriam os próximos passos, para que conseguissem embarcar, apenas que iriam para Cuiabá e de lá pegaria um vôo para capital federal.

No dia seguinte (9 de outubro), um dia depois do previsto para o embarque, mais de 12 horas esperando pelo vôo, conseguiram realizar a viagem. Segundo o documento, o vereador e a assessora estavam indo a trabalho.

Todas as informações contidas nesta matéria, foram retiradas de um dos documentos disponíveis no Portal da Transparência de Sorriso.