Polícia

Vereador supostamente envolvido em furto está em coma e em estado 'gravíssimo'

O vereador Magnun Rodrigues (PSB), preso no último domingo (11) tentando roubar gados, está em coma, internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Defesa do parlamentar negou que ele tivesse tido morte encefálica, como vem circulando nas redes sociais.

"Confirma que Magnum que teve traumatismo craniano e foi submetido a uma cirurgia, e o atual estado dele requer cuidados. A defesa ainda pontua que está entrando com recurso nesta terça-feira (13) pedindo para converter a prisão preventiva em domiciliar", diz trecho da nota.

Seu estado de saúde é recorrente a uma troca de socos que ele teve com um dos funcionários da fazenda localizada na zona rural de Primavera do Leste (243,3 km de Cuiabá).

Conforme apurado pelo GD, ele foi internado ainda no dia do crime em um hospital do município. O parlamentar teve ferimentos profundos na região da face devido à coronhadas que levou durante a briga.

Magnun e outros 3 comparsas invadiram a propriedade privada e abateu alguns dos animais com tiros, o que chamou a atenção dos funcionários que se deslocaram até o pasto. O grupo ainda tentou fugir, mas foram impedidos por um dos colaboradores da fazenda que atirou contra os pneus da caminhonete, que parou poucos metros depois.

O vereador desceu do veículo e trocou socos com servidor da propriedade. O rapaz, contudo, conseguiu tomar a arma que estava em posse do parlamentar e o conteve com uma coronhada na cabeça. 

Ainda nessa segunda-feira (12), a juíza Luciana Braga Simão converteu em preventiva a prisão de Magnun, que já e reincidente no crime.