PODER LEGISLATIVO

Vereadores buscam implantação do Centro de Hemodiálise de Sorriso junto a bancada estadual

Na tarde de terça-feira (16), os vereadores Leandro Damiani e Maurício Gomes se reuniram com o deputado estadual Dr. João para debater a implantação do Centro de Hemodiálise de Sorriso. Na capital do Estado, os parlamentares foram em busca de auxílio para a operacionalização do centro, que deve ser feita por uma empresa terceirizada. No espaço serão disponibilizados serviços são de alta complexidade e devem ser custeados pelo ministério da Saúde. 

Segundo os parlamentares, o centro de hemodiálise beneficiará toda a região, não apenas Sorriso. “A construção do centro demandou o investimento de quase R$ 1,5 milhão, começou em meados de 2020, foi entregue em 2022, mas ainda não deram início aos atendimentos. Com o início dos serviços, os pacientes de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, por exemplo, não precisarão mais se deslocar até Cuiabá para fazer a hemodiálise. Então esta é uma luta de toda a região”, pontuou Damiani.

Em dezembro de 2023, a Prefeitura de Sorriso abriu a concessão do imóvel público para uma empresa, que deveria ser escolhida em concorrência pública, para começar a funcionar na operacionalização e gerenciamento de serviços de terapia renal – hemodiálise. “Porém, até o momento ainda não está atendendo a população. Como o deputado é nefrologista, entendido da área da saúde, viemos pedir auxílio”, explicou o vereador.

Imagens

Texto: Bianca Arruda

Fotos: Bianca Arruda