Administação Pública

Vereadores visitam a entidade de equoterapia Sonho Meu

Os parlamentares Iago Mellla (Podemos), Celso Kozak (PSDB) e Rodrigo Machado (PSDB) estiveram visitando na manhã do hoje (19.02), o Projeto de Equoterapia Sonho Meu.  A instituição utiliza-se da equoterapia para desenvolver práticas esportivas terapêuticas, reabilitando pessoas com necessidades especiais, através de tratamento que busca o desenvolvimento biopsicossocial, auxiliando no fortalecimento muscular, relaxamento, coordenação motora e equilíbrio. Através do contato e da prática diária, o método promove novas formas de socialização, proporcionando no individuo um progresso contínuo.

O parlamentar Iago Mella falou do objetivo da visita. “Por sabermos da importância desse projeto mais especificamente de equoterapia para crianças, viemos conhecer o funcionamento da entidade e nos colocarmos a disposição para futuras demandas, pois esse é um modelo de trabalho social que deve sempre existir em nosso município”, salientou.

Na oportunidade conheceram as oficinas que a entidade realiza com usuários e familiares do projeto como: equoterapia com cavalos, hidroterapia na piscina, aulas de zumba  dentre outras.

ENTIDADE

Fundada oficialmente em 15 de maio de 2017, a associação – que atua há mais de cinco anos – atende gratuitamente 98 pessoas por mês com diferentes tipos de deficiência, incluindo síndrome de down, paralisia cerebral, autismo e deficiência visual, totalizando em torno de 300 atendimentos mensais. Para sua manutenção, a associação conta com a ajuda de seus associados e da contribuição de pessoas, entidades e empresários da sociedade.

Vereadores visitam a entidade de equoterapia  Sonho Meu

Texto: Claudia Sarubo

Fotos: Assessoria