Geral

Vice-prefeito testa positivo para Covid-19 e está em isolamento

Foto: Portal Sorriso

O vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada à imprensa agora há pouco. O político, que passou por atendimento no Hospital de Campanha na manhã de ontem, segue em isolamento em casa. 

"Já recebi os primeiros atendimentos no Hospital de Campanha. Agora estou em isolamento em casa, tenho recebido a visita e a gente acredita que tudo isso vai passar", disse Gerson em um vídeo encaminhado à imprensa (assista aqui). 

Nesta tarde, após sair o resultado do exame, o vice-prefeito declarou que nenhum membro da família dele está infectado com a doença. "Espero que dentro de alguns dias a gente também passe por isso, igual a grande maioria das pessoas que contraiu a Covid está passando. Mas a princípio quero agradecer às preocupações e dizer que está tudo bem, está tudo certo. Permaneço em isolamento e me cuidando para que a gente possa passar por essa fase". 

Até segunda-feira à tarde, Gerson cumpriu agendas públicas. Com o diagnóstico, o vice-prefeito de Sorriso passa a integrar uma extensa lista de políticos que contraiu a Covid-19 em Mato Grosso. 

Conforme o Portal Sorriso noticiou, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, também está em isolamento social após ter sido confirmada a reinfecção pela Covid-19. A filha caçula do casal, Maria Luíza, e a colaboradora da família, Maria Vitória, também testaram positivo para o coronavírus.

Virginia Mendes apresenta os sintomas da doença, diferente da primeira contaminação. Ela está sendo cuidada pela equipe médica que já a acompanha desde que foi submetida ao transplante de rim.

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso