Geral

Vigilância Sanitária libera presença de público em ginásios de Sorriso com limitação de 25% da capacidade

A pedido da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Samsas), por meio da Vigilância Sanitária Municipal, emitiu parecer favorável a liberação parcial de público com limitação de 25% da capacidade nos ginásios esportivos Fermino Maleski e Flor do Cerrado, locais em que estão sendo realizados os jogos do IV Campeonato Municipal Aberto de Futsal, na categoria Masculino Adulto.

Para isso será exigida apresentação de cartão de imunização com, no mínimo, a comprovação da primeira dose da vacina.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, outras medidas sanitárias como distanciamento entre o público presente, uso obrigatório de máscaras faciais, disponibilização de álcool 70% e aferição da temperatura corporal também serão seguidas.

“Existe um grande anseio de parte da sociedade em acompanharem de perto as emoções que os jogos proporcionam. Nesta competição, por exemplo, participam somente moradores de Sorriso. Estaremos recebendo o público de forma segura seguindo todos os protocolos sanitários exigidos no plano de contingenciamento”, frisa o secretário.