Geral

Vinte anos depois Sorriso poderá ter prefeito reeleito.

Após quase vinte anos da reeleição do prefeito Jose Domingos em 2000, Sorriso cidade há 410 km da capital Cuiabá, poderá repetir o pleito neste ano com o prefeito atual Ari Lafin.

O prefeito de Sorriso tem a seu favor uma aprovação popular na casa dos 75% fator este conquistado e aumentado durante a pandemia, que recebeu um tratamento exemplar para qualquer município, com números expressivos de curados e tratados durante a pandemia, sem ao menos citar uma possível lock down.

Ari ainda tem ainda ao seu lado uma mídia social muito forte e aceitável por parte da população, fator este que Zé Domingos não tinha em 2000 quando se reelegeu prefeito.

Ari tem um trabalho reconhecido, é o prefeito que mais fez obras na cidade, pavimentou quase que todos os becos do São Matheus bairro periférico da cidade que sempre foi abandonado por outros administradores. Fez vários investimentos na educação entregando escolas e creches.

O prefeito sorrisense corre praticamente sozinho na disputa, haja vista que os outros dois pré-candidatos ainda não decolaram com suas campanhas.

Junior Pé no Chão infelizmente não tem autos recursos para manter uma campanha e será o candidato com menos recursos financeiros e praticamente caminhara sozinho em busca do sonho de administrar sua cidade.

Já a pré-candidatura do Deputado Estadual Xuxu Dalmolin não decola, devido o candidato não inspirar confiança do eleitor haja vista que dentro da política local não terminou nem um mandato conquistado. E muitas vezes não agrega com os companheiros além e claro de mentir mais que Pinóquio.