Política

Wanderley Paulo se reúne com ministro Jader Filho para pedir 3 mil casas populares

O vereador Wanderley Paulo (PP), esteve reunido ontem 1°, em Brasília, com o Ministro das Cidades , Jader Filho, para pedir destinação de 3 mil  casas para Sorriso em especial para as famílias de mais baixa renda, a chamada faixa 1.

O ministro Jader Filho, explicou para o vereador que a meta do governo Lula, é  entregar 2 milhões de casas até  o final da gestão e que o pedido do vereador será prioridade tão logo comece  as tratativas com estados e municípios.

Wanderley falou do deficit habitacional do município, destacou o alto custo de vida da população e da necessidade de devolver dignidade às famílias que precisam de moradias e não possuem condições de comprar. " A volta do Programa habitacional para a faixa 1, irá beneficiar as pessoas que mais precisam, estamos pleiteando ainda moradias para faixa 2 e 3 para assim começarmos a diminuir o deficit habitacional  em Sorriso e conseguir ofertar qualidade de vida para as pessoas que mais precisam".

Na oportunidade Wanderley apontou problemas que devem ser sanado nos  residências populares, como a alta tarifa de água e de energia, que os beneficiários dos programas sociais, vêm enfrentando, sugeriu uma política de tarifa social para os beneficiários que hoje vivem o drama de pagar caro nas tarifas de água e energia. 

O vereador destacou a importância da retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida e do quão importante é  ter um governo que se preocupe com a população.

 

Imagens

Texto: Claudia Sarubo

Fotos: Assessoria