Polícia

Xuxu dal Molin entrega título de cidadão mato-grossense ao vice-presidente Mourão

Foto: O Livre

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC-MT) entregou o título de cidadão mato-grossense para o vice-presidente da República Hamilton Mourão, na tarde desta terça-feira (04), durante reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília (DF).

Mourão agradeceu a lembrança e disse ter ficado honrado com o prestígio dos mato-grossenses. “Estou orgulhoso com a homenagem, Mato Grosso é um estado muito importante para a economia do país”, disse.

Mourão visitou Mato Grosso em fevereiro do ano passado e participou do encerramento da colheita de soja na safra 2018/19, em Sorriso. Na ocasião, falou sobre infraestrutura. Prometeu a conclusão do asfaltamento da BR-163 e que a Ferrogrão sairia do papel ainda no governo Jair Bolsonaro.

A primeira promessa foi cumprida no fim de 2019, quando o Exército Brasileiro concluiu a pavimentação da principal via de escoamento da produção para os portos do Arco-Norte. A segunda promessa, os produtores seguem aguardando.

Ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do presidente da FPA, deputado Alceu Moreira (MDB-RS) e de deputados e senadores da bancada ruralista, Mourão definiu ações de proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Dal Molin participou das discussões e pleiteou a inclusão de Mato Grosso no Conselho da Amazônia, que é coordenado pelo vice-presidente.

Segundo, Mourão o decreto regulamentando o Conselho deve ser publicado até a próxima semana. Sob o guarda-chuva da pasta ficam, ainda, além da Força Nacional Ambiental, a regularização fundiária e a agenda da bioeconomia.