Política

Xuxu está morto politicamente ao filiar-se em novo partido

Foto: RDNEWS

No apagar das luzes, o deputado Xuxu Dal Molin conseguiu aval para se filiar ao União Brasil, assim como o seu colega da então bancada do PSC na Assembleia, Sebastião Rezende. Em 2018, ambos fizeram igual, entrando de última hora no PSC.

Curiosamente, enquanto o PSC fica sem assento no Legislativo Mato-grossense, o UB do governador Mauro Mendes agora tem a maior bancada, com quatro deputados: Dilmar Dal Bosco, Eduardo Botelho, Xuxu e Rezende.

A expectativa do partido é de eleger ao menos três. Trata-se de uma chapa pesada. Em tese, há sete na briga por essas vagas. Além dos quatro parlamentares, vão estar no páreo pelo UB o ex-secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, o ex-governador Júlio Campos e o ex-deputado Baiano Filho. Entre a cúpula do partido, o comentário é de que Xuxu, ex-vice-prefeito de Sorriso e derrotado a prefeito em 2020, entrou na chapa mais para ajudar nos votos de legenda, ou seja, tende a morrer politicamente nas urnas.

LINK DA MATERIA NO RDNEWS https://www.rdnews.com.br/blog-do-romilson/conteudo/xuxu-segue-rezende-no-ub-que-fica-com-maior-bancada-na-assembleia/157675