PODER LEGISLATIVO

Parlamentar requer informações sobre contrato de locação de caminhões compactadores de lixo

Visando garantir a transparência e a eficiência na gestão dos contratos públicos, o vereador Leandro Damiani (MDB) requereu informações a respeito do Contrato nº 119/2024, firmado pela Prefeitura de Sorriso em janeiro deste ano e que prevê a locação de 14 caminhões compactadores de lixo, no valor de R$ 4.872.000,00.

“Por meio do Requerimento nº 142/24, estamos solicitando informações a respeito de todo o processo administrativo, pois queremos assegurar que o contrato está sendo cumprido de acordo com os termos estabelecidos e que os recursos públicos estão sendo utilizados de maneira eficiente e correta”, explica Damiani.

O parlamentar ressalta que itens citados no processo licitatório, como o veículo ter no máximo dois anos de uso, a cabine homologada para transportar quatro pessoas e a transmissão automatizada não estariam sendo cumpridas pela empresa contratada. “É nosso papel garantir a responsabilidade fiscal e a prestação de um serviço público de qualidade, por isso fazemos essa verificação cuidadosa dos contratos”, pontua Damiani.

Tags

Texto: Bianca Arruda

Fotos: Ilustrativa