PODER LEGISLATIVO

Seminário discute impacto das moratórias da soja e da carne; vereadores sorrisenses participam

O seminário “O Impacto das Moratórias da Soja e da Carne nas Desigualdades Sociais”, que reuniu mais de mil representantes do agronegócio, produtores rurais e agentes políticos foi realizado nessa terça-feira (28), em Cuiabá.

No evento, o TCE/MT disse que irá realizar uma auditoria que envolverá as empresas signatárias das moratórias. A ação responde a um pedido protocolado junto ao Tribunal por 127 Câmaras Municipais, que apontam que os acordos prejudicam o desenvolvimento dos municípios. Isso porque, impediriam a circulação de  bilhões de reais na economia mato-grossense, aprofundando as desigualdades regionais. 

“A lei diz que a empresa que recebe incentivo precisa devolver desenvolvimento e geração de emprego. Neste ano, foram destinados mais R$ 14 bilhões em incentivos pelo estado, então queremos saber o que as empresas incentivadas estão devolvendo para o cidadão de Mato Grosso”, pontuou o presidente ao explicar que municípios podem estar perdendo investimento e melhoria do bem-estar da população. 

Tags

Imagens

Texto: Ângela Gimenez com assessoria do TCE/MT

Fotos: Assessoria