Polícia

Três homens presos por invasão de propriedade rural em MT

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de três homens suspeitos de invadir uma propriedade rural localizada às margens da MT-10, no município de Diamantino, a 182 km de Cuiabá.

Segundo informações da 9ª Companhia Independente da PM, a equipe recebeu a denúncia de que um grupo de cerca de 20 pessoas havia invadido parte da área de reserva legal da propriedade. Ao chegarem no local, os policiais militares abordaram os suspeitos, que alegaram ter sido contratados por um homem de Cuiabá para limpar o terreno, pelo valor de R$ 1.500.

No entanto, os suspeitos não conseguiram apresentar documentos que comprovassem a compra da área ou a autorização para realizar o serviço. Além disso, a situação precária em que se encontravam chamou a atenção dos policiais, que relataram que os homens estavam há três dias sem se alimentar, beber água ou tomar banho.

Durante a checagem dos antecedentes dos suspeitos, foi constatado que um deles possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Pedra Preta em 2023. Diante do flagrante, os três homens foram detidos e encaminhados à delegacia de Diamantino para as devidas providências.