PODER LEGISLATIVO

Vereadores participam da inauguração do Batalhão da Força Tática de Sorriso

A Polícia Militar inaugurou na manhã de ontem (28) o Batalhão do 2º Pelotão de Força Tática de Sorriso, no bairro Parque das Araras.

Os vereadores Jane Delalibera, Maurício Gomes, Zé da Pantanal, Acacio Ambrosini e Chico da Zona Leste participaram da solenidade, que contou com a presença do comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes.

O novo quartel recebeu investimento de R$ 3,3 milhões. Anexa ao Batalhão, a nova estrutura conta com 583 metros quadrados, 28 salas destinadas ao setor administrativo e operacional, contando com alojamentos, auditório, estande de tiro indoor e sala de armas.

Destinação de recurso

O presidente da Câmara, Iago Mella, é autor da Emenda Impositiva que destinou R$ 272,5 mil ao Fundo Municipal de Segurança Pública (Fumsep) para a implantação do estande de tiro para treinamento dos policiais.  

Intensificando o policiamento

Também foi lançada a Operação Comando Itinerante, que tem como objetivo intensificar o policiamento nas áreas urbanas e rodoviárias de Sorriso, garantindo a ordem pública e a sensação de segurança da sociedade. Na cidade, serão realizadas blitzes, pontos demonstrativos e abordagens, buscas e checagens em áreas com maiores incidências criminais. 

O policiamento no município será reforçado com os militares das equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) também reforçarão o efetivo.

 

Texto: Fabiola Ost com informações Hallef Oliveira | PMMT

Fotos: Elielton Blasius