Polícia

Bandidos membros de facção criminosa filmam jovem sendo assassinado

Foto: Mídia News

Dois homens - um de 19 e outro de 29 anos - foram presos nesta terça-feira (27) por assassinar um jovem identificado como Wanderson Costa Pacheco, 22 anos, em Juruena (a 880 quilômetros de Cuiabá). Eles filmaram a execução e divulgaram o vídeo.

A dupla confessou e disse que o crime foi ordenado por uma facção criminosa. O homem de 29 anos foi quem efetuou os disparos; o outro filmou a execução.

No vídeo, é possível ver a vítima sentada no mato sendo obrigada a pedir perdão. “Você pede primeiro perdão para a família”, ordenou o assassino. 

A vítima questiona o porquê e recebe de volta uma ameaça. “Se levantar, eu atiro”. “Deita como eu mandei você deitar. É melhor você ter essa humilhação do que tomar um tiro na cara”, prosseguiu. 

A vítima pede para conversar com a câmera desligada, mas o pedido é negado.

Apesar do assassino ter dito no início que não atiraria na vítima, o vídeo é finalizado com ele dizendo que atiraria. Em seguida, ele mata o jovem.

O corpo foi localizado por volta do meio-dia, nas margens da MT-170, próximo a uma serraria. Wanderson apresentava diversas perfurações nas costas e no pescoço.

O funcionário de uma serraria encontrou o corpo no meio da mata. Então, ele e o patrão acionaram a polícia.

A investigação

Em diligências para coletar informações que pudessem levar ao esclarecimento do crime, os policiais apuraram que a vítima foi vista com duas pessoas, que seriam os prováveis suspeitos do crime.

Os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança de um banco da cidade que mostraram a vítima e outras duas pessoas discutindo na porta da agência bancária. A Polícia Civil também recebeu imagens que mostravam a execução.

Com base nas informações apuradas, os policiais conseguiram identificar os dois suspeitos, que foram localizados nesta terça-feira tomando cerveja em frente à quitinete onde moravam. 

Durante a abordagem policial, os dois estavam alterados. Foram apreendidas as roupas utilizadas por um deles no dia da execução. 

Ambos foram encaminhados à delegacia, onde foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e depois serão encaminhados a uma unidade prisional da região.

Texto: Liz Brunetto/Mídia News