Política

Botelho confirma 8 casos de Covid, mas descarta “fechar” a AL

Foto: Mídia News

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), confirmou que há oito casos de servidores da Casa infectados com a Covid-19 até a tarde de terça-feira (19).

O último notificado foi de uma servidora do gabinete do deputado Carlos Avalone (PSDB), cujo exame deu positivo nesta segunda-feira (18).

Segundo Botelho, todos os casos estão em isolamento domiciliar e não apresentam sintomas da doença, como febre, tosse seca, cansaço e falta de ar.

“Nós temos sete casos na Assembleia, e um que ficava lá todo dia e estamos considerando como o oitavo. Nós estamos acompanhamos os casos. E, graças a Deus, todos da Assembleia estão assintomáticos”, afirmou.

O oitavo caso ao qual Botelho se refere é o ex-servidor Xisto Bueno, que testou positivo para a doença no início do mês.

Devido aos números, parlamentares chegaram a sugerir ao presidente que o prédio do Legislativo fosse fechado e adotasse em 100% o teletrabalho.

“Temos que cuidar um do outro, eu tenho feito isso aqui dentro da Assembleia. Se fecharmos, como alguns deputados propuseram agora, voltaremos daqui a duas semanas, aparecerá outros casos, e nós fecharemos de novo. Não tem sentido”, disse.

Sanitização

O presidente lembrou que no fim da semana passada e no início desta o prédio da Assembleia passou por uma sanitização para eliminar possível contaminação de móveis e objetos.

“Estamos tomando as medidas de precaução e higienização. Estamos trabalhando com apenas 20% do pessoal e continuaremos na luta”, afirmou Botelho.

Covid-19 no Legislativo

Outros dois servidores, lotados nos núcleos econômico e de saúde, tiveram resultados positivos para o novo virus divulgados no domingo (17). O deputado estadual Paulo Araújo (Progressista) também é um foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 12 deste mês.

Os outros três servidores infectados estariam lotados nos setores de Patrimônio, Espaço Cidadania e Secretaria Geral.

Texto: Cíntia Borges/Mídia News