Polícia

Polícia faz operação contra pedófilos que atuam na internet em MT

Foto: Mídia News

O Ministério da Justiça e a Polícia Civil de Mato Grosso e outros nove estados deflagraram, na manhã da sexta-feira (6), a sétima fase da Operação Luz da Infância, que combate abuso e exploração sexual contra menores na internet.

Ao todo, são cumpridos 137 mandados de busca e apreensão em Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O Brasil é o país com mais mandados expedidos.

A Polícia não informou quantos mandados foram expedidos para Mato Grosso.

Há ainda frente de ação na Argentina, com 34 mandados sendo cumpridos, Panamá, 7, Paraguai, 2, e Estados Unidos, onde há 9 mandados sendo cumpridas nas cidades de Knoxville, Nashville, Dallas, Raleigh e Pittsburgh.

A legislação brasileira prevê pena de um a quatro anos de prisão para quem armazena conteúdo de pornografia infantil.

Já o compartilhamento desse tipo de material pode resultar em pena de três a seis anos. Enquanto que a produção desse material pode acarretar em prisão de quatro a oito anos.

Até a última atualização desta matéria, 16 pessoas já foram presas em flagrante.

  A primeira fase da operação aconteceu em outubro de 2017, a segunda, em maio de 2018, a terceira, em novembro de 2018, as quarta e quinta fases em março e setembro de 2019, respectivamente.

Texto: Mídia News