Polícia

Policial militar da reserva mata homem a tiros em boate

Um homem identificado como Wheric Lino de Barros, de 30 anos, foi assassinado a tiros por um policial militar da reserva na noite de sexta-feira (28), em Várzea Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia rondas pelo Bairro Jardim Potiguar quando viu um homem atirando em frente à boate VG Show, na região do Zero Km.

Ao fazer a abordagem, a PM pediu que o homem largasse a arma, porém ele não acatou a ordem e chegou a apontá-la para os militares.

Como reação, os policiais dispararam contra o suspeito, momento em que ele deitou no chão e se rendeu. Ao ser questionado, ele se identificou como policial militar. A equipe então fez uma checagem e constatou que se tratava de um militar da reserva.

Dentro do VG Show, os policiais militares encontraram o corpo de Wheric caído com marcas de tiro. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e constatou a morte.

O autor dos disparos também foi atingido por um tiro da PM e precisou ser levado para o Pronto Socorro de Várzea Grande.

Após receber atendimento, o policial da reserva foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O corpo de Wheric foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investiga o caso.

Ainda não se sabe o motivo do assassinato.

Texto: Mídia News