Polícia

Quatro são condenados por roubo em joalheria de Sorriso

Foto: Portal Sorriso

Matheus Alves da Silva, William Novais dos Santos, Lucas Henrique Azileiro e Taila Gomes da Silva foram condenados, nesta semana, pelo juiz da Segunda Vara Criminal de Sorriso, Anderson Candiotto, a penas que variam entre 10 e 11 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pela prática do crime de roubo ocorrido no dia 3 de março de 2020, por volta das 13h, em uma joalheria de Sorriso.

Nos autos do processo consta que o crime foi premeditado porque dois dos réus, incluindo a mulher (Taila), que se passaram por um casal no dia anterior ao crime para estudar o local. No dia do crime, um policial que estava de folga viu um dos suspeitos em uma motocicleta e fez o acompanhamento enquanto repassava informações aos colegas.

O rapaz foi preso e ajudou a polícia a chegar nos demais comparsas.  No dia do roubo, o falso casal voltou à loja enquanto um terceiro comparsa entrou no estabelecimento e anunciou o assalto de posse de um simulacro de arma de fogo.

Uma quarta pessoa esperava do lado de fora dando cobertura e apoio na fuga. Da sentença ainda cabe recurso, mas os réus aguardarão julgamento presos.