Polícia

Sorriso: Joara Pimentel é condenada a 15 anos de prisão

Foto: Portal Sorriso

Joara Chagas da Silva, 25 anos, mais conhecida como Joara Pimentel, foi condenada pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso, Anderson Candiotto, a 15 anos de prisão, em regime fechado, em julgamento conjunto que envolveu duas ações penais e o reconhecimento da prática de 07 crimes, sendo 06 estelionatos e um furto mediante abuso de confiança.

A acusada já havia sido condenada a 2 anos e 6 meses de reclusão por estelionato, em que se apurou um contexto em que a acusada, passando-se por uma mulher de boa aparência, as vezes passando-se por sua amiga, em meios virtuais, angariava recursos mediante engodo de homens interessados em se relacionar com a mulher fictícia, que nesse caso, até existia, e testemunhou dizendo que sua imagem foi utilizada de forma indevida.

Já quanto a nova condenação, apurou-se que entre os anos de 2017 e 2020, de forma reiterada, Joara continuou enganando as pessoas com quem se relacionava, como namorados, comerciantes, e novos conhecidos, as vezes se passando por outras pessoas, até fictícias, em meios virtuais, ganhando a confiança das vítimas para depois tirar vantagem econômica, induzindo as pessoas em erro.

Foi assim que a acusada comprou roupas em lojas e produtos pela internet mediante comprovantes de depósito falsos, furtou um cheque de seu namorado e falsificou a assinatura para pagar os últimos meses de aluguel, causando prejuízo não só ao namorado, como também ao locador.

Em outra ocasião, Joara chegou a ser acusada de entrar em um condomínio fechado da cidade, se passando por compradora de uma casa, só para mandar a localização de onde estava para uma de suas vítimas, como forma de demonstrar que possuía boas condições financeiras, para que a vítima não suspeitasse que se tratava de um golpe.

A justiça informou que ainda cabe recurso, mas a acusada permanecerá presa, e caso mantidas as condenações, as penas serão somadas.

Texto: Redação Portal Sorriso