Polícia

Suposto chefe de facção criminosa é morto a tiros durante confronto com policiais em Lucas

Foto: Cenário MT

A operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Lucas do Rio Verde resultou em uma troca de tiros, na qual um homem foi atingido. Conforme noticiado pelo CenárioMT, os policiais cumpriam mandados de prisão e quando chegaram em uma residência, no bairro Parque das Américas, foram recebidos por disparos de arma de fogo.

Os agentes revidaram e o homem foi ferido na barriga e na região do tórax, sendo socorrido e levado para atendimento médico no hospital São Lucas. Ele, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

O homem é apontado como suposto chefe de uma facção criminosa conhecida nacionalmente. Ele também é suspeito de ser o mandante do assassinato do agente prisional Elison Douglas das Silva, 37 anos. O homicídio ocorreu em Lucas do Rio Verde no dia 30 de junho de 2019.

De acordo com informações do delegado Daniel Santos Nery, o criminoso “ditava” as regras do bairro em que residia anteriormente (Téssele Junior) e tomava extremo cuidado para não ser apanhado pela polícia.

O suspeito morava no bairro Parque das Américas, onde foi apreendida uma pistola 9 mm (arma usada para investir contra os policiais), diversas porções de drogas e dinheiro. Um homem que também estava na residência se rendeu e foi preso.

Texto: Cenário MT