Educação

Abertas inscrições do projeto “Luz do Amanhã” em Sorriso

Foram abertas inscrições para a 5ª edição do projeto Luz do Amanhã, para 60 adolescentes. O projeto é de parceria entre secretaria de Assistência Social e o 12º Batalhão da Polícia Militar e membros da Acoaso. A iniciativa tem como foco instruir os adolescentes sobre orientação policial militar e educá-los intelectual, moral e civicamente, embasado no trabalho, na honestidade, no direito à convivência familiar e comunitária, no respeito às leis, no amor a Deus, a pátria e ao próximo. O projeto visa, ainda, a prevenção à delinquência juvenil, às drogas e à violência e dessa forma contribuir para a melhoria da convivência familiar e na comunidade.

“Convido aos pais ou responsáveis que tenham um adolescente com idade entre de 12 e 17 anos, ocioso em casa, na parte da tarde, para comparecer na Polícia Militar, ou nas escolas municipal ou estadual, onde estuda no período da manhã, a fazer a sua inscrição. São 60 vagas”, disse o tenente-coronel da PM Jorge Almeida.

A primeira dama Jucélia Ferro também destacou o projeto. “É uma união de esforços onde a secretaria de Assistência Social tem participação e conta com a colaboração das secretarias de Educação, Esporte, Cultura, Segurança e Saúde. Quando se trata de projetos sociais, o Executivo nos dá carta-branca para trabalhar”, acrescentou. Jucélia também informou que o projeto atende 60 adolescente, entretanto, está sendo pleiteado ampliação para 100 vagas.