Educação

Sorriso: Aulas nas escolas Rui Barbosa e Primavera começam dia 26

Cemeis Sonho Encantado volta à ativa no dia 19 e Escola Gente Sabida, em 4 de março

segunda-feira (19.02) será o dia de voltar à sala de aula para os 127 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemeis) Sonho Encantando, depois de a unidade passar por um processo de revitalização. Já em outras três unidades escolares igualmente em obras, os alunos terão de esperar um pouco mais para dar início ao ano letivo, que já foi oficialmente iniciado no dia 5 de fevereiro nas demais 34 unidades que compõem a rede municipal de ensino.

Na Escola Municipal Rui Barbosa, com 843 estudantes, assim como na Escola Municipal do Distrito de Primavera, com 550 crianças matriculadas, as aulas devem ser retomadas somente na segunda-feira seguinte (26.02), quando as unidades, que passam por reforma e ampliação, estarão em condições de abrigar alunos, professores e demais integrantes da comunidade escolar. Inicialmente, as aulas deveriam ser iniciadas também dia 19, junto com o Sonho Encantado.

Ainda ontem (14.02), a secretária de Educação, Lúcia Drechsler, a adjunta da pasta, Roberta de Bem, o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, e os fiscais que acompanham o andamento das obras percorreram as unidades, verificando, item a item, o que ainda falta ser feito para que as aulas possam ser iniciadas, com toda a segurança, nestes locais.  

“Identificamos que as empresas passaram por alguns contratempos, o que impede a retomada das aulas nestas unidades já nesta segunda-feira, por isso, junto às empreiteiras, negociamos um novo prazo”, destacou Lúcia, reforçando que não haverá prejuízo ao processo de ensino-aprendizagem para os alunos. “A recomposição de aprendizagem será com aulas remotas paralelamente às aulas presenciais, com dois professores em sala de aula, professor de leitura e plantões pedagógicos, sem transtorno às famílias, permitindo assim, com esse ‘intensivão’, que os alunos recuperem, de maneira mais rápida, o período sem aulas”.

Já o novo prédio para abrigar a Escola Municipal Gente Sabida, erguido no Bairro Flor do Cerrado, deve ser concluído nos próximos dias, com início das aulas para os 942 alunos marcado para o dia 4 de março. Na unidade, o processo de recomposição da aprendizagem será da mesma forma.

DA ASSESSORIA