Educação

Biblioteca Municipal Monteiro Lobato ganha novos livros

Foto: Portal Sorriso

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato de Sorriso foi brindada com novos 1.030 livros voltados para o público infanto-juvenil. A aquisição foi feita pelo Poder Executivo por meio da devolução de recursos da Câmara de Vereadores. 

A indicação foi feita pelo então presidente da Câmara, que hoje ocupa o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Claudio Oliveira. “Na época, os vereadores também verificaram que isso era muito importante, uma vez que o acervo precisava ser renovado. Com isso, foram devolvidos R$ 50 mil”, informou, acrescentando que aquisição total somou R$ 53 mil. 

A secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, frisou que a compra de novos livros é importante para manter o acervo atrativo. "Estamos conseguindo fazer a manutenção dos livros que aqui estão”. Todos para o público infanto-juvenil. 

Funcionando de segunda à sexta-feira, das 7h às 22 horas, na Praça da Juventude, a Biblioteca, registrou 6 mil visitas somente em 2019.  

Para fazer o empréstimo de livros, é preciso efetuar o cadastro na unidade, apresentando documento de identificação com foto e comprovante de residência.  

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544 5648 ou pelo e-mail bpmsmonteirolobato@gmail.com. Doações de livros também podem ser feitas na unidade durante o horário de funcionamento. A equipe técnica avalia todo o material antes de incluir no acervo da Biblioteca. 

Mais imagens

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Texto: Redação Portal Sorriso