Polícia

Jovem é morto a tiros e pai clama ajoelhado pela vida do filho

Um homem, identificado como João Paulo Mariano dos Santos, de 26 anos, morreu após dar entrada no Hospital Regional de Rondonópolis com seis disparos de arma de fogo nesta quinta-feira (8). Na ocasião, após ter sofrido o ataque no bairro Nova Era, o pai da vítima se ajoelhou ao lado do seu corpo e suplicou pela sua sobrevivência.

De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes da corporação foram acionados para atender a ocorrência por volta de 20h41. Em posse da informação, os militares se deslocaram imediatamente até o endereço.

No local, a vítima foi encontrada caída no chão, com aproximadamente cinco perfurações ocasionadas por disparo de arma de fogo. Os policiais, então, realizaram o isolamento do local e, em seguida, chamou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o homem para o Hospital Regional da cidade. 

Na ocasião, o pai de João ajoelhou ao lado do filho enquanto aguardava a chegada da equipe de socorro médico. Nesse ínterim, ele suplicava para que o filho sobrevivesse a tentativa de homicídio,  porém, o mesmo veio a falecer algum tempo depois de ter dado entrada na unidade hospitalar.

Aos policiais, pessoas que circulavam na região do incidente relataram que um suspeito de camisa verde, calça jeans, capacete preto e uma motocicleta Titan de cor preta teria abordado a vítima em frente ao local citado e efetuado os disparos. Depois disso, o homem fugiu.

Diante dos fatos, os militares colheram as informações e se dirigiram até a 1ª Delegacia de Polícia para o registro do boletim de ocorrência. A vítima possuía várias passagens pela polícia, conforme destacou a corporação. (Com informações do portal Agora MT)