Educação

Secretário confirma abertura de concurso para a Educação em Mato Grosso ainda este ano

O secretário estadual de Educação, Allan Porto, confirmou que o governo do Estado vai abrir um novo concurso para contratação de profissionais efetivos para as escolas estaduais ainda este ano. Segundo ele, já foi feito um levantamento com todas as vagas livres e, agora, o próximo passo é a contratação da banca organizadora. 

“O governador Mauro Mendes autorizou o concurso para este ano. Está no forno. Logo, vai sair. Nós vamos publicar o cronograma. A ideia da Secretaria Estadual de Educação é realizar concurso a cada dois anos. Neste primeiro semestre ainda, vamos divulgar e publicar o edital para contratação da empresa para realização do concurso”, afirmou Porto, em entrevista à TV Mais News MT. 

O último concurso para a educação estadual em Mato Grosso foi realizado em 2017 e homologado no ano seguinte, quando começaram as convocações dos aprovados. Foram contratados professores para as disciplinas de Artes, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Pedagogia. Também foram preenchidos os cargos de técnico administrativo educacional, manutenção e infraestrutura (limpeza), apoio administrativo educacional, merendeira e vigia.

As provas foram realizadas nas cidades de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra. O concurso público da Seduc teve validade de dois anos, mas foi prorrogado por mais dois, em 2020. 

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Kelvin Ramirez)