Polícia

Sorriso: homem que ameaçou esposa grávida é preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo

Foto: Portal Sorriso

A Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriu hoje um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Poder Judiciário, na casa de um homem suspeito de ameaçar a esposa grávida, no centro de Sorriso. Ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e poderá ser indiciado, caso a mulher represente em desfavor do marido, por ameaça.

De acordo com o delegado Nilson Farias, responsável pelas investigações, na residência do casal foi localizado, nesta sexta-feira, um revólver calibre 38, com cinco munições, faltando uma. O suspeito, porém, não disse à polícia quando e onde a munição foi deflagrada.

Ontem à noite, segundo a mulher relatou à polícia, o marido “jogou” o veículo contra o portão de casa e a ameaçou por ela demorar a abri-lo.

Juntamente com o pai, ela foi à delegacia e pediu medida protetiva e informou à polícia que ele tinha arma de fogo, apreendida hoje.

“O portão da residência ficou amassado e isso demonstra o descontrole emocional desse indivíduo. Como autoridade policial, vou representar pela prisão preventiva tendo em vista que, através dessa posse da arma de fogo, ele confirmou o seu potencial perigo para a vida da esposa, que está gestante”.

Segundo o delegado, o homem será autuado por posse irregular de arma de fogo em flagrante. Ele também deverá ser indicado pelo crime de ameaça no âmbito da lei Maria da Penha, caso a mulher represente em desfavor do marido.

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso - com informações de Ronaldo Igaxira, TV Sorriso/Record TV